José Tannuri |  Um convite para o abismo

22/11 

Entre indícios de espaços urbanos desabitados e cores chapadas sobre páginas de jornal, José Tannuri investiga a borda que contorna os abismos, aqueles que construímos. Com elementos silenciosos, graficamente potentes, o artista encontra uma inesperada via de acesso para o sublime. Há, em diversas dessas pinturas sobre jornal, trampolins, plataformas projetadas sobre o vazio, além de outras arquiteturas ambivalentes: esquemas que sugerem vistas aéreas de construções padronizadas, alinhadas à margem de uma área sombria. Por entre anúncios classificados, o azul abre espaços de passagem, recorta obscuros horizontes.

/17

 

Fernando Ribeiro |  Louça Fina

27/06 

Fernando é um pintor surpreendente, suas obras sempre discutem com um certo tom de ironia as grandes obras icônicas  da arte internacional.

Ele deve ver algum prazer nesse tipo de procura em decodificar essas obras até porque há ali um mistério desses trabalhos incorporados no universo popular ou ainda no inconsciente coletivo.

Obras como a Mona Lisa de Leonardo da Vinci, As Meninas de Velasquez, La Maja Desnuda de Goya, a Guernica de Picasso ou  L’Herbe de Manet, são obras sempre visadas por artistas de todo o mundo para suas releituras.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now