Leonardo Ramadinha | Sobre a Delicadeza das Coisas
De 16/04 a 16/05
Curadoria : Vanda Kablin

 

 

 
Na exposição Sobre a delicadeza das coisas , estão presentes um conjunto de fotografias realizadas por Leonardo Ramadinha,  tendo como principal  protagonista a poesia de Arthur Rimbaud,  intitulada Chanson de la Plus Haute Tour, através da abordagem  específica de  um verso ali presente:  “par delicatesse j’ai perdu ma vie . O interesse  plástico do artista pela realidade ao seu redor, como um instrumento para produzir significados,  uma espécie de cartografia do seu cotidiano,  estabeleceu um significativo valor  poético  a esses trabalhos. Aqui estão presentes cenas exteriores, sobretudo paisagens, investidas de algumas fraturas do instante presente, criando uma espécie de interlúdio lírico com a natureza.

 

Evandro Prado |"Synodus Horrenda"
De 23/05 a 20/06
Texto Curatorial : Dougla De Freitas


 Tencionar elementos do universo pop, como cores, estética, e produção em massa, com a religiosidade, mais precisamente, a religiosidade vinculada à Igreja Católica, seus símbolos, suas crenças e sua história, conduz a produção de Evandro Prado. Para a exposição Sýnodus Horrenda (em tradução livre, assembléia horrenda, conhecida em português como o julgamento do cadáver) o artista toma como ponto de partida um episódio da história da Igreja Católica datado de 897 d.C.. Segundo conta a história, o Papa Estevão VII, assim que eleito, ordena a exumação do seu antecessor, o Papa Formoso, para julgá-lo pelos crimes que ele teria cometido durante seu papado.

/15

 
Katia Wille |E Dai? Eu Adoro voar
De 22/10 a 21/11
Curadoria: Isabel Portella

 

 

Katia Wille apresenta oito pinturas inéditas, oito momentos em que o movimento ocupa o espaço das telas e leva o espectador a flutuar ao ritmo de mergulhos e voos. As cores fortes, o vermelho vibrante que aparece em todas as telas, e o traço robusto contrastam com a delicadeza e a fluidez do tema. A mulher surge poderosa, ocupando um espaço de liberdade e expandindo seus limites. Voa, mergulha, exercita os músculos, os pensamentos e os desejos. Não é a mulher sensual que Katia nos apresenta. Os trajes de banho protegem o corpo, mais ocultando do que expondo.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now